Se você quer conhecer as melhores viagens românticas pelo Brasil, continue lendo esse artigo.
De fato, o Brasil é um país que possui muitas coisas boas e pessoas incríveis, mas os destinos, são realmente de tirar o folego.
Portanto, ao longo desse artigo, conhecer as principais viagens românticas pelo Brasil.
Quais as melhores viagens românticas pelo Brasil?
Salvador da Bahia
A sensualidade e a alegria são os personagens deste destino paradisíaco e multicultural. Uma arquitetura eclética se conjuga com paisagens incríveis.
A influência africana se estende à música, comida, vestuário e religião. Entre as suas atrações encontra-se o Pelourinho, com ruas de paralelepípedos e centenas de igrejas barrocas, Patrimônio Mundial pela Unesco em 1985.
Como o centro turístico, são inigualáveis os seus mais de 40 km de praia. Entre as mais populares e cosmopolitas, a praia de Porto da Barra é a mais movimentada.
De águas serenas, é possível desfrutar da queda do sol pela sua orientação para o oeste. A cidade tem um aeroporto internacional.
Búzios
É uma cidade do estado do Rio de Janeiro. Búzios está localizado em uma península com 8 km de praias, cercadas por montanhas e morros.
É um destino romântico por natureza, com areias brancas e palmeiras, em um ambiente descontraído e amigável. A cidade oferece possibilidades para desfrutar tanto das praias quanto da vida noturna, cafés, restaurantes, lojas, galerias de arte e discotecas.
O balneário conta com inúmeras praias extensas, de águas cristalinas, tais como Ferradura, Praia do Canto, Praia da Armação, entre as mais conhecidas. Todo o ano é ótimo para ir a Búzios.
Porto de Galinhas
Esta cidade está localizada em Pernambuco, ao sul de Recife. O spa é reconhecido por suas piscinas naturais quando desce o mar e pelos aquários que se formam no meio dos recifes de coral, tão marcantes e coloridos.
Suas praias mais conhecidas são Camboa, Muro Alto, Porto de Galinhas, Maracaípe, entre outras.
Como cidade de origem pesqueira, os restaurantes são especializados em peixes e frutos do mar.
A fusão da cozinha portuguesa, indígena e africana faz parte da arte culinária que chega aos visitantes com pratos saborosos e simples. Os voos chegam ao Aeroporto de Recife.
Fernando de Noronha
É um arquipélago que pertence ao estado de Pernambuco. Apenas a ilha maior é habitada, o resto é declarado Parque Nacional Marinho e protegido por sua biodiversidade. É um destino de águas quentes e praias mais solitárias. A ilha tem um pequeno aeroporto que recebe voos domésticos.
Fernando de Noronha é o paraíso do mergulho e um dos destinos de ecoturismo mais valorizados do Brasil.
As operadoras oferecem mergulhos para o mar com opções para todos os níveis, desde iniciantes até avançados. É possível desfrutar da fauna marinha, dos corais multicoloridos, até mesmo, de vistas de restos de naufrágios.
Florianópolis
É a capital do estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. A cidade tem um aeroporto internacional próprio e é um dos destinos românticos mais procurados.
Suas praias mais conhecidas são Canavieiras e Praia dos Ingleses. Ao receber tanto turismo internacional, a sua cozinha é bastante variada.
Suas atrações turísticas também estão relacionadas com a história.
Assim é possível visitar a Catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Sousa, a Casa da Alfândega, construção do ano 1875 que concentra lojas de artesanato, e o Mercado Público, construído em 1898, um dos lugares mais visitados para encontrar todo o tipo de produtos.
Paraty e Ilha Grande
Diz-se que Paraty é o exemplo intacto da arquitetura colonial portuguesa. Por muito tempo permaneceu escondida em uma região pouco acessível até que a nova rodovia revelou o segredo.
Seu ambiente de natureza é único, com remanescentes de separação do continente africano. Ela está localizada entre duas grandes metrópoles, Rio de Janeiro e São Paulo, e seu centro é cercado por parques e reservas naturais.
Ilha Grande forma com Paraty uma dupla incrível, imersa dentro de uma biodiversidade única e tesouros históricos. Entre os dois lugares, o Caminho de Ouro é testemunha dos séculos quando se extraía este precioso metal com destino a Portugal.