Muitas vezes esquecemos que Varsóvia é a capital da Polônia. Isso porque, as pessoas estão mais acostumadas a visitar Cracóvia. É normal, Cracóvia foi durante muito tempo a capital da Polônia. Mas o que fazer em Varsóvia?
Se você deseja saber mais sobre o que fazer em Varsóvia, continue lendo esse artigo que preparamos para você!
O que fazer em Varsóvia?
Cidade velha de Varsóvia
Certamente, a cidade velha é uma obrigação para todos os turistas.
Caminhe nos paralelepípedos das pequenas ruas entre os edifícios coloridos que datam do século XIII. Embora a área tenha sido completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída de forma idêntica.
Para aqueles que são um pouco céticos sobre o interesse de visitar a cidade velha, não há dúvida sobre isso, a cidade velha parece autêntica. Além disso, é muito agradável caminhar, já que a cidade velha é completamente para pedestres.
Palácio Wilanow
Wilanow Palace foi o palácio de João III. Você pode visitar o castelo por 20ZLN. O interior é verdadeiramente magnífico. Reserve cerca de uma hora para a visita.
Além disso, não se esqueça de visitar os jardins ao ar livre, um parque muito grande está disponível para você. Apesar de ficar completamente coberto de neve no inverno, o local é magnífico no verão.
O distrito de Praga em Varsóvia
Logo após atravessar a ponte da cidade velha, você encontrará a Catedral de Saint Florian e Saint Michel Archange. É magnífico e é um marco muito bom no distrito de Praga para não se perder.
Faça um tour pela catedral e encontre o monumento da orquestra itinerante de Praga que lembra a atmosfera pré-guerra em Varsóvia.
Você não pode perder a igreja ortodoxa quase em frente à catedral, que também é muito bonita.
Há também edifícios no distrito de Praga que datam de antes da guerra e que resistiram à mesma. Você tem que andar por aí para encontrá-los. Eles estão muito perto da catedral, então não vá muito longe e passeie pelo bairro.
O outro lado do distrito de Praga é composto por edifícios do tipo muito soviéticos. Do ponto de vista estético, não é o que é bonito, mas acho interessante ver também a outra fachada da cidade.
Palácio da Cultura e Ciência
Este monumento tem vista para Varsóvia por sua altura. É também uma das suas principais atrações, você pode subir ao topo e apreciar a vista da cidade. Tenha cuidado no inverno, pois lá é realmente muito frio! O preço é 20Zln para poder acessar o telhado.
Dentro, você encontrará uma infinidade de pequenas exposições pagas também, se tiver tempo.
A sereia de Varsóvia
Não perca os dois monumentos emblemáticos de Varsóvia, o símbolo: a sereia.
O primeiro e mais imponente fica perto do rio Vístula, em frente ao estádio e próximo ao centro de ciências Copernicus.
O segundo está localizado no centro da praça do mercado da cidade velha. No inverno, é cercada pela pista de gelo. Muito bonito!
Praça Charles de Gaulle
Nesta praça, você encontrará uma estátua do general Charles de Gaulle, que é uma réplica da presente nos Champs Elysées em Paris. Charles de Gaulle treinou a Força Aérea Polonesa para ensiná-los a resistir e se defender.
Não muito longe, você encontrará o museu do Exército Polonês, onde poderá ver toda a frota aérea usada durante a guerra: aviões, helicópteros etc. Esse museu é sem dúvidas, muito original e interessante! Vale a pena!
Os bancos musicais: Chopin
Espalhados na cidade de Varsóvia, você pode atravessar o caminho de bancos pretos com inscrições inscritas. Ao se aproximar, você verá um botão “play”. Esses bancos tocam trechos de Chopin, que antes de ir morar na França era polonês!
Chopin ocupa um lugar muito importante em Varsóvia. Além disso, se você quiser assistir a uma orquestra interpretando Chopin, não precisará procurar muito.
Onde comer em Varsóvia?
Os restaurantes Zapiecek são uma boa opção. Você certamente encontrará alguns deles ao passear pela cidade, pois é uma franquia. Estes restaurantes oferecem pratos típicos poloneses.
Você pode experimentar as famosas salsichas de Varsóvia em cebola grelhada. É muito bom. Ou opte pelas costelas que derretem na boca. Uma verdadeira delícia para o seu paladar.
Se você é vegano ou vegetariano, Varsóvia não será um prazer em termos de comida. No restaurante Zapiecek, você encontrará nhoque de batata com molho de cogumelos.
Quanto ao vinho, o vinho polonês não é muito conhecido. De fato, apenas uma região da Polônia produz vinho, sendo as temperaturas geralmente muito baixas para a produção.