Milão é uma gigante cidade e tem a área metropolitana mais povoada da Itália, com 1,3 milhão de pessoas. Na antiguidade, Milão serviu como a capital do Império Romano do Ocidente. Diante disso, a pergunta que fica é o que fazer em Milão?
Faz muito tempo que Milão deixou de ser somente a capital da moda, e passou a ser uma cidade imperdível italiana! Para saber o que fazer em Milão, continue em nosso artigo de hoje.
O que fazer em Milão?
1 – Catedral de Milão
A Catedral de Milão é um ponto monumental da cidade e é famosa por sua arquitetura, levou mais de 600 anos para ser terminada.
Localizada no centro de Milão, na Piazza del Duomo, a catedral foi construída em 1386, mas não foi oficialmente concluída em 1965! Em um estilo gótico italiano, o interior é muito decorativo e apresenta belos vitrais cheios de cores!
Bom, nem precisamos comentar que é parada obrigatória ao turista que vai a Milão colocar essa catedral em seu roteiro! Tudo pode começar por aqui por ser um marco, e mais do que isso, você vai estar em uma posição estratégica para fazer o resto do passeio.
2 – Igreja de Santa Maria delle Grazie
Embora o exterior desta igreja não seja um dos mais renomados na Itália, ainda tem um certo encanto, e vale sua visita! Criada em 1497, a igreja apresenta um estilo gótico com tijolos vermelhos e uma grande basílica traseira.
Dentro do edifício está uma das maiores obras artísticas do mundo! A Última Ceia de Leonardo di Vinci, ao longo dos anos, essa obra de arte foi examinada e analisada por seus significados e possíveis conteúdos ocultos.
Só de ver de perto uma obra como essa com certeza a visita por aqui vale muito a pena, além de se tornar bem emocionante para quem é mais ligado a arte.
3 – Galleria Vittorio Emanuele II
Ao entrar nessa galeria, você pode até pensar que está no hall de entrada de uma casa de ópera ou de palácio, mas não, você está mesmo em um shopping! E isso resume essa galeria, uma área comercial extravagante, linda e cheia de detalhes.
Criada em 1877, ela se destaca como um dos shoppings mais antigos do mundo e foi projetado por Guiseppe Mengoni.
O shopping em forma de cruz é coberto por quatro braços com painéis de vidro que deixam entrar a luz do sol, enquanto as paredes e as fachadas das lojas são decoradas com painéis ornamentados e obras de arte.
Quanto as lojas, pode esperar pelas maiores e melhores de grife do mundo. Se você está procurando uma comprinha mais barata, não é por aqui que vai encontrar! Mas isso não impede que a visita seja bem inesquecível e muito agradável por aqui.
4 – Castello Sforzesco
Este castelo feito ainda no século XV tem uma localização central em Milão e está situado em um terreno com jardins.
Criado em 1370, o design original foi modificado, mas ainda sim a elegância e todo o status que eram a ideia inicial ainda se mantiveram mesmo com as obras.
Ao entrar no pátio central, você notará que as grandes torres de guarda e o enorme tamanho do castelo vão te surpreender!
Além do próprio castelo, há uma série de pequenos museus e coleções que interessantes cheia de informações históricas sobre o castelo e Milão.
Bom, não é todos os dias que temos um castelo a nossa disposição, né? E isso por si só já vale, mas como vimos também na descrição, é realmente um local imperdível, e agrada a todos os perfis de viajantes que por aqui passam.
5 – Pinacoteca di Brera
Localizado no Palazzo Brera, a Pinacoteca é uma galeria de arte que contém uma grande coleção de arte italiana.
Nos primeiros anos, o palácio serviu como um convento e como uma biblioteca nacional, foi anos depois que foi convertido na estrutura que se conhece agora.
Dentro da galeria, você pode encontrar obras como o Casamento da Virgem de Rafael, Pieta de Bellini, a Última Ceia de Rubens e a Adoração dos Magos de Correggio.