O que fazer em Kyoto?

2 anos atrás

Carol Moneta

By Carol Moneta

Kyoto é um dos destinos turísticos mais populares da região de Kansai. A cidade possui uma rica história, pois foi a antiga capital da nação. Além disso, é atualmente um dos principais centros religiosos do todo o Japão. Mas o que fazer em Kyoto?

De fato, a cidade de Kyoto possui uma vasta variedade de locais culturais para se visitar. 

Desta forma, no artigo de hoje, você poderá encontrar mais detalhes sobre o que fazer em Kyoto.

O que fazer em Kyoto?

O que fazer em Kyoto?

Assista a uma demonstração kembu

Kembu, é uma arte marcial que basicamente é misturada com a dança. Desta forma, a melhor maneira de realmente experimentar o kembu em Kyoto é ir assistir a um show. Todo mundo ama uma espada samurai aka katana.

Publicidade

E no Samurai Kembu Theatre você também ouvirá contos antigos narrados em inglês, terá a chance de uma sessão de fotos com uma espada, que poderia ser sua próxima foto de perfil do Facebook.

Passeie por Gion

Kyoto é a casa da gueixa, então sua viagem à antiga capital japonesa não seria completa sem uma visita a Gion, o distrito das gueixas. Melhor ainda, você pode fazê-lo à noite e ter a verdadeira sensação do velho e tradicional Japão enquanto passeia pelas ruas.

Publicidade

Você também pode ir com um guia que vai mantê-lo preparado com informações enquanto descobre esta área legal. Mesmo durante o dia, as casas de madeira deste bairro são bonitas. É muito fotogênico, então seus seguidores da Insta ficarão felizes em curtir as suas fotos.

Visite o Santuário Fushimi Inari Taisha

Este imenso complexo religioso, que conta com mais de 10.000 portões vermelhos é considerado como um dos principais tempos de Kyoto. Desta forma, o santuário de Fushimi Inari é um lugar de extrema espiritualidade. 

Ande de bicicleta por Kyoto

Não há melhor maneira para ver o charme da cidade de Kyoto do que a bicicleta. Humildes e despreocupadas as bicicletas são muito divertidas para conhecer esta cidade. Passear por Kyoto e seus 1.200 anos de história é como andar dentro de um anime.

Você começa a andar ao longo do rio Kamo, em seguida, seguindo para o centro através de sua rede fantástica de canais, passando por antigos templos budistas, e pelo Caminho da Filosofia, através de ruas estreitas, sob cerejeiras. Você tem a ideia: É um borrão feliz de 100% do Japão tradicional.

Publicidade

Jante comida vegetariana e beba em um templo budista zen

Você é vegetariano? Ótimo, então você vai adorar este lugar. Fucha é um restaurante japonês extremamente saboroso. 

E eles têm um último truque na manga em Kanga-an: um bar. Sim, um bar. É aberto ao público e popular entre as trabalhadoras de escritório. O jardim é relaxante, dizem eles, mas achamos que é o uísque. 

Vá ao L’Escamoteur para algumas bebidas alcoólicas exclusivas

Tempo para algumas bebidas. Agora, o que você está com disposição, que tal em algum lugar que parece meio oeste selvagem com uma cara de Londres meio vitoriana. Mas existe um lugar assim? Existe sim. Para isso, vá até o L’Escamoteur Bar

Este bar é dirigido por um cara chamado Christophe. Ele serve bebidas que você raramente vê no Japão e prepara uma mescla de coquetéis. 

Publicidade

L’escamoteur é na verdade francês para ‘mágico’, então definitivamente faz sentido. E então, quando tudo estiver terminado, você pode tropeçar até em casa pelas ruas seguras de Kyoto.

Reflita sobre o significado da vida e maravilhe-se com as flores de cerejeira no Caminho da Filosofia

Falando sobre o Caminho da Filosofia, passear por ele é definitivamente algo que todos nós deveríamos fazer, pelo menos uma vez na vida.

O local recebe o nome de um filósofo do século XX (Nishida Kitaro) que usou essa caminhada para a meditação diária. Então siga seus passos e pense sobre coisas enquanto caminha por esse cenário lindo.

Demora cerca de 30 minutos a pé, mas há muitos pontos turísticos ao longo do caminho que você vai parar a cada poucos passos de qualquer forma. Quando é temporada de flor de cerejeira, sua mente literalmente explodirá com o quão impressionante é esse caminho.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o que fazer em Kyotoentão continue em nosso site e confira muito mais. 

Sobre o autor

Carol Moneta

Author

Outras pessoas estão lendo: