O que fazer em Hiroshima?

2 anos atrás

Carol Moneta

By Carol Moneta

Conhecida no Japão como o lar de algumas das pessoas mais calorosas – e mais apaixonadas – do país, Hiroshima é uma espécie de paraíso no mundo exterior. Mas diante disso, a pergunta que fica é o que fazer em Hiroshima?

É claro que ser a primeira cidade na história da humanidade a ser destruída por uma bomba atômica é um legado sombrio. Mas Hiroshima é muito mais do que isso e merece uma visita em qualquer viagem ao Japão.

Votada como uma das cidades mais habitáveis ​​do país, Hiroshima ainda é um destino pouco apreciado na lista de cidades a serem visitadas do Japão. 

Se você deseja saber mais sobre o que fazer em Hiroshima, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

Publicidade

O que fazer em Hiroshima?

O que fazer em Hiroshima?

Experimente o Okonomiyaki 

Muito descrito como uma panqueca saborosa, esta delícia japonesa contém uma variedade eclética de ingredientes, todos trabalhando juntos para criar um tratamento único e delicioso: lula, repolho, carne de porco, ovo, macarrão, molhos – realmente tudo o que você quiser!

Orgulhosos, todos os residentes de Hiroshima lhe dirão que o melhor Okonomiyaki do mundo vem, é claro, dali. 

Memorial da Paz de Hiroshima

Comumente conhecido como a Cúpula da Bomba Atômica, este é, sem dúvida, o símbolo mais associado a Hiroshima Designada Patrimônio da Humanidade em 1996, a antiga Sala de Promoção Industrial da Prefeitura foi a única estrutura que restou após o bombardeio de 6 de agosto de 1945. 

Publicidade

O metal retorcido da cúpula e os arredores cobertos de cascalho ficaram iguais como a 70 anos atrás, com certeza um símbolo eterno de paz.

A cúpula em si, assim como o Parque Memorial ao redor do local, devem estar no topo da sua lista de locais para conhecer em Hiroshima.

Ilha de Miyajima

Um favorito pessoal, Miyajima (oficialmente chamado Itsukushima) é uma ilha muito pequena, um curto passeio de Hiroshima. Depois de andar de balsa durante 10 minutos, a impressionante vista da ilha é inesquecível. 

Escassamente povoada e intensamente rural, Miyajima é conhecida em todo o país como sendo o melhor local para ver as folhas de outono mudarem de cor. Muitas árvores da ilha são transformadas em um brilhante vermelho no outono, tornando-se uma grande atração para quem quer tirar aquela foto perfeita. 

Publicidade

E porque a própria ilha é sagrada, as árvores são protegidas e não podem ser cortadas. Essa proteção também se estende ao cervo manso que habita a ilha, um animal sagrado considerado amigo dos deuses.

A principal característica da ilha é, sem dúvida, o portão de Torii absolutamente enorme, um lembrete de que a ilha abriga o Santuário de Itsukushima, um Patrimônio da Humanidade coloquialmente conhecido como o Santuário Flutuante.

Porque o santuário foi construído sobre a água, com estruturas parecidas com uma vara sobre o fundo do mar, todo o santuário parece estar flutuando. Dependendo se a maré está alta ou baixa, sua visão da área poderá mudará. 

Publicidade

Este santuário sedutor e com pagodes circundantes, templos e edifícios existentes, é um ótimo lugar para visitar. Definitivamente, se você for a Hiroshima e não visitar essa ilha e as belezas que dentro dela habitam, com certeza você não conhecerá a maior beleza que a cidade pode oferecer.

Pegue o bonde Hiroden

Pegar um bonde em Hiroshima é voltar no tempo. Notável em todo o Japão pelo grande número de bondes, e seu sistema de trens leves em geral, Hiroshima tem grande orgulho em oferecer essa opção de viagem que está desaparecendo gradualmente.

Conhecido como o Hiroden e com uma frota de mais de 300 bondes, ver um andar lentamente pelas ruas de Hiroshima pode despertar a nostalgia de alguns. 

Desde 1912, os bondes movem o povo de Hiroshima de um lugar para outro, raramente parando. De fato, apenas três dias após o bombardeio atômico, os bondes estavam funcionando novamente na cidade. 

Por isso, não perca a oportunidade de passear em um desses, com certeza será um passeia inesquecível.

Ao longo desse artigo, você pode saber mais sobre o que fazer em Hiroshima. 

Sobre o autor

Carol Moneta

Author

Outras pessoas estão lendo: