O que fazer em Florianópolis?

2 anos atrás

Carol Moneta

By Carol Moneta

Florianópolis, certamente é a melhor ilha de férias do Brasil, tem tudo o que você poderia desejar: sol, mar, praia, ondas perfeitas para surfar, hotéis fantásticos e até um barco pirata. Mas diante disso, a pergunta que fica é, o que fazer em Florianópolis

A ilha também é chamada de “Ilha de Santa Catarina”, mas foi apelidada carinhosamente por “Floripa”, e é assim que é chamada popularmente. 

Nos últimos anos, Florianópolis tornou-se um destino turístico emblemático no sul do Brasil, tanto que sua população dobra durante os meses de verão.

Se você deseja saber mais sobre o que fazer em Florianópolis, continue lendo esse artigo.

Publicidade

O que fazer em Florianópolis?

O que fazer em Florianópolis?

Curta as maravilhosas praias da ilha

Aproveite as muitas praias, é claro. Em Florianópolis você poderá encontrar praias para todos os gostos: há aquelas que são perfeitas para os surfistas, aqueles mais paradisíacas para curtir as belezas da natureza, aqueles que são encontradas após uma longa caminhada, as que as famílias vêm com as crianças pois o mar é mais calmo.

A praia da Joaquina, que é muito bonita, é reconhecida por suas competições de surf em escala global. Não muito longe dela, há também a praia Mole, do qual não há construções em volta, e sim um lugar mais natural. Contudo, há vários bares pela orla para você aproveitar.

Publicidade

Se você está pela região, pode aproveitar e ir até guarda do Embaú, do qual é considerada uma das praias para mais bonitas do Brasil. Em torno de 1 hora de carro de Florianópolis você chegará nesse pequeno paraíso para aproveitar as ondas tranquilamente.

Entre um dos bairros mais famosos de Florianópolis, Jurerê internacional, você encontrará outras duas praias que são lindas e costumam ser bem calmas: as praias de Canavieiras e do Forte.

Curta as belas paisagens para fazer caminhadas

A ilha é grande e tem muitas trilhas para caminhadas. No sul de Florianópolis há trilhas bonitas para descobrir belas paisagens ao longo de todo o percurso. 

A ilha de Santa Catarina possui uma lagoa muita famosa, a lagoa da conceição. Contudo, também há o Morro do Ribeirão, uma pequena montanha de 532m acima do nível do mar. Este é o ponto mais alto da ilha!

Publicidade

Não deixe de ver a Ponte Hercílio Luz à noite

Essa é uma ponte famosa, visto que é a maior ponto pênsil do Brasil, que está em reforma a bastante tempo. A muito tempo atrás, ela era o único ponto de ligação da ilha com o continente.

Quando você passar por ela durante o dia, verá apenas ela em obra. Contudo, a noite as luzes da ponte se acedem e você poderá deslumbrar de um belo retrato fotográfico.

Atividades culturais em Floripa

Além das praias, passeie pelas pitorescas cidades de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, que atestam o patrimônio cultural e arquitetônico da época da colonização portuguesa. Eles são lugares perfeitos para caminhar durante a noite com a sua família.

Com seus dois grandes teatros e seus muitos museus, Florianópolis, cidade de origem do famoso tenista Gustavo Kuerten, é a cidade ideal para variar os prazeres alternando entre praia e atividades culturais.

Publicidade

No Centro Cultural CIC, por exemplo, você pode visitar o Museu de Arte de Santa Catarina, o Museu da Imagem e do Som ou o Espaço Lindolf Bell. A Universidade Federal de Santa Catarina, uma das melhores do Brasil, também possui seu próprio museu.

Santo Antônio de Lisboa

Reservar pelo menos uma tarde para conhecer melhor esse local é praticamente obrigatório. O local vai trazer diversos elementos da colonização açoriana no local, como casinhas pintas, calçadas de pedras, e a famosa e charmosa igrejinha.

Também é possível contar com diversas lojas de artesanato. A única coisa é que você deve esquecer o banho de mar por aqui, pois as águas dão mais espaço para os barcos e para os pescadores.

O pôr do sol que o local oferece é considerado um dos mais imperdíveis da região. 

Depois de curtir tudo que o local tem para oferecer, não se esqueça de andar pelas lojinhas, elas vão te tirar dinheiro, mas são peças exclusivas e são ótimas para você presentear amigos e familiares com lembranças do local.

Sobre o autor

Carol Moneta

Author

Outras pessoas estão lendo: