Filmes sobre viagens: 8 que você precisa assistir

2 anos atrás

Carol Moneta

By Carol Moneta

Se você é um amante de viagens e adora filmes, esse artigo é para você! Isso porque, no artigo de hoje, vamos ver mais sobre alguns filmes sobre viagens.

Portanto, se você tem interessante nesse tema, continue lendo esse artigo para saber mais!

Filmes sobre viagens: 8 que você precisa assistir

8 melhores filmes sobre viagens

Caminho da liberdade

Na verdade, uma viagem, aqui é mais uma marcha forçada, até mesmo uma dor. Em suma, o filme conta a fuga de vários prisioneiros de um esconderijo soviético em 1940. Partindo da Sibéria no inverno, eles atravessarão toda a Ásia do Sul a pé e finalmente chegarão à Índia. 10.000 km a pé através de florestas, desertos e estepes.

Um desses fugitivos, um polonês, contou essa história em um livro publicado nos anos 50. Um bom filme para conhecer mais da região e se envolver.

Publicidade

Indiana Jones

Francamente, quem nunca quis seguir os passos do homem com um chicote? Da África à Ásia e à América do Sul, Indiana traça seu caminho contra as probabilidades. 

Sem dúvida alguma, se você tem um espírito explorador, precisa conhecer esse filme a fundo. De fato, além de conhecer vários locais, você também aprenderá como um aventureiro se porta diante das dificuldades.

Dessa forma, poderá aprender e levar isso para a vida.

Babel

O que há em comum entre um casal de turistas americanos cuja vida muda no sul marroquino por causa de duas crianças pequenas, uma jovem japonesa cuja surdez complica suas relações com os outros e com seu pai, e uma babá mexicana nos Estados Unidos forçada a levar para seu país as duas crianças de que cuida?

Publicidade

Uma simples arma… mas também sentimentos intensos de dor e isolamento que os unem além de suas diferenças de culturas, línguas e estilos de vida.

7 anos no Tibete

O alpinista austríaco Heinrich Harrer aceitou no verão de 1939 a missão de ir colocar a bandeira nazista no topo nunca antes alcançado de Nanga-Parbat, no Himalaia. 

Ele deixa sua esposa grávida na Áustria. Feito prisioneiro pelos britânicos, ele conseguiu escapar depois de cinco anos e se juntou a Lhasa, a capital do Tibete, onde conheceu o Dalai Lama da época, ainda adolescente.

Esse encontro muda sua vida, mas ele deve deixar o Tibete em 1950, na época da invasão chinesa. Ele então retorna ao seu país, onde encontra seu filho. Um belo filme sobre uma história verdadeira.

Publicidade

Quem Quer Ser um Milionário

As experiências da vida dão o melhor conhecimento. Esse pode ser o resumo da história de Jamal, um jovem órfão de uma favela em Mumbai, na Índia. 

Participando de um programa de jogos, ele está prestes a ganhar uma vaquinha de 20 milhões de rúpias quando a polícia o suspeita de trapacear.

Uma série de flashs-backs conta-nos como ele conseguiu, quase por acaso, através de alguns episódios da sua vida, encontrar as respostas certas. A trama é um pretexto para uma exploração da sociedade indiana e uma bela narrativa.

A grande viagem

Réda é um estudante do ensino médio na casa dos vinte anos que mora com seus pais no sul da França. 

Publicidade

Como seu irmão perdeu a carteira, é a ele que seu pai pede para levá-lo em peregrinação a Meca. Contudo, essa road-trip pela Europa e pelo Oriente Médio, é na verdade uma reconciliação entre pai e filho que estamos testemunhando.

Confinados no espaço limitado de um carro, eles terão todo o tempo para conversar sobre a lacuna cultural e de geração que os separa, ainda mais acentuada por sua vida como emigrantes na França.

Selvagem

Christopher McCandless é um jovem estudante americano que promete ter um futuro brilhante. Ele rompe com essa vida toda traçada e começa uma road-trip pelos Estados Unidos, onde encontra personagens coloridos que gradualmente guiarão sua trajetória.

Acontece perto do México que ele decide ir para o Alasca para se encontrar com a natureza. Ele se instala lá por três meses em um ônibus abandonado, vivendo em uma autarquia quase completa…

Um filme mítico com um final não tão divertido …

Comer Rezar Amar

Aos 32 anos, Elizabeth Gilbert tem tudo para ser feliz. No entanto, ela deixa sua vida em Nova York cumprida para recarregar energias em Bali.

Após o divórcio, ela tira um ano sabático durante o qual vai se reconectar com os prazeres culinários na Itália, espirituais na Índia, bem como em Bali.

Sobre o autor

Carol Moneta

Author

Outras pessoas estão lendo: