Viajar com certeza é um dos maiores e melhores prazeres da vida! E quando a gente consegue fazer isso a dois pode ser ainda melhor! Contudo, para fazer isso mais vezes, é fundamental conhecer as dicas para economizar na viagem a dois.
Viajar é uma das atividades favoritas de todo casal, sendo um momento para fugir da correria, do dia a dia, passar uma lua de mel fora de época, ou mesmo explorar e conhecer uma cultura nova!
Mas para tudo isso é necessário dinheiro, né? Por isso, o nosso artigo de hoje vai trazer várias dicas para economizar na viagem a dois! Confira e anote todos!
Dicas para economizar na viagem a dois
1 – Se organize
A nossa primeira dica é que o casal se organize! A primeira coisa que deve ser decidida nessa organização é sobre a época da viagem.
Vocês precisam decidir quando vão viajar e por quanto tempo! Isso porque, há lugares que são fora de época ou que estão em alta temporada nos meses escolhidos. E pode ter certeza de que esse detalhe já vai fazer uma grande diferença no valor final.
Para quem quer economizar, o ideal é fugir dos meses de férias ou de temporadas. O destino costuma ficar bem mais em conta.
Além disso, é preciso saber quanto tempo vocês pretendem ficar no loca. Por exemplo, o dinheiro para ficar 10 dias é totalmente diferente do dinheiro para ficar 30.
2 – Faça a reserva com antecedência
Já que o primeiro passo foi feito, e vocês escolherem aonde ir, as datas e etc! É hora de começar a reservar hotel, voo e até passeios!
Tudo que é comprado com antecedência costuma sair por um preço bem melhor! O no final, isso vai reduzir bastante o custo total da viagem.
Sem contar que vocês já vão quitando parte da viagem antes! Assim, quando chegar a viagem, muitos gastos já vão ter sido pagos, como a hospedagem, algumas atrações, o voo, etc.
Estima-se que os preços ficam melhores cerca de 90 dias da viagem! Mas você pode aproveitar promoções, ou parcelar, se for do seu desejo, nesses casos é possível reservar tudo em até 12 meses antes.
3 – Hospedagem
Há diversas maneiras de economizar quando o assunto é a hospedagem! Uma dessas maneiras é com os hostels!
Muitas pessoas acreditam que o local é somente para compartilhar quarto com desconhecidos, mas a maioria dos hostels disponibiliza quarto privativo para casais, com ou sem banheiro privativo.
E um hostel costuma sair bem mais em conta do que um hotel! Outra possibilidade é alugar um apartamento inteiro, por vezes, e dependendo de quanto tempo vocês vão ficar fora, pode compensar mais.
4 – Comida
Se você não souber se organizar, a parte da comida pode custar uma nota na sua viagem! Sempre é interessante conhecer um restaurante bacana ou comer um prato típico da cidade que você está visitando, mas para economizar você não precisa fazer isso todos os dias.
Pesquise na internet ou em aplicativos dicas de restaurantes bons e baratos! Além disso, vocês podem fazer compras, e se o local tiver cozinha podem até mesmo fazer as refeições em casa mesmo.
Mesmo se o local não tiver cozinha, é interessante ir ao mercado e comprar coisas básicas, como água e uns petiscos para o café da manhã (se não for incluído). Essas pequenas coisas podem te fazer economizar um dinheirão no final.
5 – Transporte
Dependendo da cidade que vocês forem, vão precisar se locomover bastante! E transporte é algo que costuma ser caro, ainda mais se você estiver indo para fora do Brasil.
Por isso, a nossa sugestão é que você pesquise anteriormente quanto vai gastar de transporte por dia, porque isso pode dar o mesmo valor de alugar um carro, por exemplo.
Ou ainda, a cidade pode oferecer opções de tickets por 24 horas, o que saí bem mais em conta do que comprar unitário.
Também há a possibilidade de fazer tudo, ou quase tudo a pé! Essa é uma ótima forma de economizar e de conhecer ainda mais a cidade! Já pensou nessa possibilidade antes?
Dependendo do destino, é bem possível fazer tudo sem gastar nada com transporte!