Dicas do que fazer em Gramado

2 anos atrás

Carol Moneta

By Carol Moneta

Viajar para a região gaúcha repleta de foundes e chocolates é desfrutar de um verdadeiro sonho! Por isso, aqui estão algumas dicas do que fazer em Gramado deixando a sua viagem mais proveitosa e inesquecível. 

Gramado é uma cidade que desperta para os mais diversos sentidos – encanta e impressiona. Logo, o cheiro de chocolate e fondue está por toda parte!

E convida você a uma experiência gastronômica em cafés, restaurantes e fábricas artesanais nas ruas. Principalmente, durante o inverno, de junho a setembro, quando os termômetros chegam a 0ºC.

Publicidade

 As geadas são frequentes e pode nevar ocasionalmente. Além disso, a arquitetura, de inspiração bávara e muito enxaimel, enche os olhos de fachadas românticas. 

Logo, você ficará encantado com os jardins de hortênsias e a bela natureza com que o local foi agraciado. Ademais, a música, de herança alemã, italiana e gaúcha, junto com os sotaques, te puxa para a atmosfera de uma Europa verdadeiramente brasileira. 

Publicidade

Também os Spas e muitos hotéis da cidade complementam a experiência dando a você a oportunidade de se aconchegar e relaxar no alto da Serra Gaúcha.

O que fazer em Gramado?

Gramado e Canela (a 7 km) fazem parte da Rota Romântica. Assim sendo, o frio e as visitas aos parques e museus garantem uma boa diversão tanto para crianças como para adultos. 

Em Gramado, você pode visitar o Museu do Chocolate, que conta a história do doce e dá acesso à área artesanal. Também visite o Minimundo, um parque com prédios em miniatura.

Publicidade

Além disso, tenha uma experiência incrível em Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América. E contemple também as igrejas, como a igreja Relógio, um cartão postal da cidade.

Atrações tradicionais em Gramado

Algumas atrações são tradicionais em Gramado, como a visita ao Lago Negro, onde é possível explorar o lago em pedalinhos. E que nos quais os passageiros conduzem os pequenos barcos pedalando. 

Além disso, você também pode visitar o Lago Joaquina Rita Bier, cercado por araucárias (um tipo de conífera brasileira), hotéis e casas de veraneio. 

Publicidade

As atividades de Agroturismo também são muito procuradas para degustações de vinhos e espumantes, bem como o contato com comunidades de herança alemã e italiana.

Outro ponto tradicional para conhecer e experimentar um pouco de como a cidade é: Rua Coberta, localizada no centro, em frente ao Palácio dos Festivais. 

Assim sendo, recebeu esse nome porque, literalmente, a rua está coberta e ao redor cheia de plantas pendentes. Então, aproveite para passear e ver o movimento de pessoas entrando e saindo das lojas, dos restaurantes e cafés diversos. 

Outros atrativos imperdíveis em Gramado

Aqui estão outros atrativos para você conhecer quando visitar Gramado. Certamente, renderão as melhores experiências e um tour mais emocionante! Aproveite para incluir em seu roteiro de viagem!

Sobre o autor

Carol Moneta

Author

Outras pessoas estão lendo: