Como economizar em hospedagem?

2 anos atrás

Carol Moneta

By Carol Moneta

Durante uma viagem, a parte da hospedagem acaba ocupando grande parte do orçamento. Portanto saber como economizar em hospedagem é fundamental. 

Assim sendo, para ajudar você nessa tarefa, trouxemos algumas dicas que podem lhe ajudar a entender mais sobre como economizar em hospedagem. Quer saber mais? Então acompanhe!

Como economizar em hospedagem?

Como economizar em hospedagem?

Fique fora do centro da cidade

Quando você não conhece uma cidade, é tentador escolher seu alojamento no coração da área turística ou em um bairro famoso. 

Contudo, você pode encontrar mais barato quando se afasta dos turistas e se aproxima da população local. O objetivo é identificar a joia rara: um bairro um pouco descentralizado, popular, animado e bem servido por transporte público.

Publicidade

Em uma cidade menor, muitas vezes basta se afastar poucos quilômetros do centro para obter tarifas atraentes. Apenas verifique se o bairro não é muito isolado ou muito perigoso.

Quando não encontramos facilmente informações sobre bairros, a melhor técnica é iniciar pesquisas no Booking e no Airbnb, clicar em acomodações aleatórias e ler comentários. 

Como essas duas plataformas exigem que os visitantes atribuam uma classificação à localização geográfica da acomodação, você pode consultar a média desse critério específico. 

Navegue pelos comentários para obter mais detalhes e assim, saber se é possível economizar na hospedagem, mas ao mesmo tempo, não gastar muito com transporte.

Publicidade

Aproveite os programas de fidelidade

Os maiores sites de reservas têm programas de fidelidade que oferecem benefícios ou descontos. Em troca e como o nome sugere, o programa de fidelidade tenderá a mantê-lo em uma plataforma.

Gostamos do programa do Booking (chamado Genius) porque o achamos eficaz para poupar dinheiro. 

Oferece um desconto imediato de 10% em um grande número de hotéis. São os hoteleiros que escolhem se implementam o desconto Genius ou não, mas certamente é muito benéfico. 

Para fazer parte do programa, crie sua conta (especificamos, pois é possível reservar sem registro) e faça pelo menos cinco reservas no mesmo ano.

Publicidade

Reserve um quarto de hotel no último momento

Chegar a uma cidade e visitar hotéis é uma técnica bem conhecida por aventureiros, mochileiros e nômades de todos os tipos. Os hoteleiros sabem bem que os seus últimos quartos permanecerão desocupados e isso lhe dá uma boa margem de negociação.

Para evitar viajar pela cidade com as malas nas costas, pode pré-selecionar os hotéis mais bem classificados na Internet. 

Você pode até encontrar o número de telefone do hotel no Google e ligar para negociar remotamente. Você perde a oportunidade de visitar os quartos, mas se as opiniões forem boas, é menos arriscado.

Estranhamente, você verá que a tarifa online é muitas vezes menor do que o preço anunciado no local ou por telefone. Às vezes, a diferença é até grande, quando os hoteleiros ativam descontos automáticos de última hora. 

Publicidade

Para apoiar sua negociação com o hoteleiro, mostre o valor em seu aplicativo de reserva. Em teoria, você pode obter uma tarifa ainda menor, já que o hoteleiro não terá que pagar uma comissão (entre 10 e 20%).

Alugue uma casa de férias no Airbnb

É uma alternativa ideal para uma estadia de longa duração (mais de 3 semanas). Você economizará nos custos de acomodação, pois o preço da casa é negociado diretamente com o proprietário. Uma estratégia financeira interessante que se torna rentável a longo prazo.

Existem milhares de acomodações no Airbnb, então você terá muitas opções. 

Para escolher a casa que o receberá durante as suas férias, os sites de comparação são as formas mais fáceis. 

Para encontrar o alojamento dos seus sonhos:

Escolha o momento certo para férias baratas

Reserve um tempo para analisar o fluxo turístico no local para onde deseja ir e vá apenas durante as estações “mortas”, ou seja, quando não há tantos turistas. 

Estas são as épocas do ano em que o número de turistas diminui e os estabelecimentos oferecem promoções ou ofertas de hospedagem muito atraentes. Se você não tem conhecimento dos períodos “mortos” de uma região, basta procurar no Google.

Sobre o autor

Carol Moneta

Author

Outras pessoas estão lendo: