Existem vários fatores que influenciam o preço que você acaba pagando por um assento em um avião. Portanto, saber como comprar passagens aéreas baratas é fundamental.
Desta forma, é importante saber quando programar a viagem. Assim sendo, para que fique claro como encontrar os melhores preços, mostraremos dicas que podem ajudá-lo a fechar um bom negócio.
Quer saber mais sobre como comprar passagens aéreas baratas? Então continue lendo esse artigo!
Como comprar passagens aéreas baratas?
Limpe seu navegador da web
Apertando F5, ou mesmo, atualizar sua página não vai ajudá-lo a obter melhores preços. Por outro lado, quanto mais vezes você entrar na página, mais a “demanda virtual” aumenta para os bilhetes, o que pode inflacionar os preços. Para evitar isso, limpe seus “cookies”.
Use a regra de 24 horas
A maioria das grandes companhias aéreas, permite que você altere um voo em até 24 horas da decolagem, sem incorrer em grandes multas.
Então, se você já tiver pronto com as malas, e perceber que houve uma oferta muito melhor, recomendamos que você experimente trocar de bilhete.
Não compre através do serviço telefônico
Evite usar o telefone para comprar passagens. A maioria das companhias aéreas cobra pelo uso deste serviço. As cobranças podem ser de até R$ 50. Os especialistas recomendam que, se você não tiver outra alternativa, verifique quanto é cobrado pelo uso desse serviço.
Se você estiver viajando em grupo, compre passagens separadas
Se você viaja em família, com amigos ou com um grupo de colegas, a recomendação dos especialistas é comprar as passagens individualmente.
Finja que você está em outro lugar
A localização pela qual você compra o bilhete, pode afetar seu preço. Você pode, efetivamente, mudar seu local de residência a partir do site principal da companhia aérea.
Misture as companhias aéreas
Comprar com 2 ou mais companhias aéreas pode ser mais barato do que comprar todas as passagens com a mesma companhia aérea. Além disso, é claro, você pode encontrar voos com tempos de espera mais curtos e convenientes.
Prefira companhias aéreas menores
Um dos especialistas recomenda o uso de companhias aéreas menores porque, para competir, elas geralmente geram boas ofertas.
Voar de manhã cedo ou tarde da noite
A maioria das pessoas evita viajar durante horas extremas. Portanto, geralmente os preços das passagens durante o início da manhã ou da noite são mais baixos. Normalmente, recomenda-se comprar voos cedo e à noite, para férias, pois estas são rotas de negócios.
Aproveite o que a Internet oferece
As ferramentas de pesquisa, como o Google Flights, permitem que você compare os preços das passagens com diferentes horários, dias, companhias aéreas e itinerários. Além de oferecer a melhor opção para planejar sua viagem.
Há várias ferramentas de buscas que permitem pesquisar voos com até um ano de antecedência.
Não tenha vergonha: use cupons
Ao viajar, todos os descontos são válidos. Portanto, os cupons são os melhores aliados para poupar algum dinheiro.
Sites que oferecem cupons, permitem pesquisar descontos atualizados para cada companhia aérea. Essas ofertas oferecem descontos no preço final. Assim, você consegue encontrar as melhores condições em seu próximo voo.
Então, não precisa ter vergonha em utilizar um cupom de desconto, afinal, eles são para isso mesmo!
Voe em companhias aéreas de baixo custo
As companhias aéreas de baixo custo oferecem os preços mais baixos para viajar de avião. O preço do bilhete será especialmente vantajoso se não pagar extra por serviços adicionais: bagagem, escolha de assento e refeições.
Voe durante a baixa temporada
A baixa temporada não significa necessariamente mau tempo, significa apenas que menos pessoas viajam e menos passagens aéreas são vendidas.
De acordo com as estatísticas, os períodos mais rentáveis para os voos são meados de janeiro, final de fevereiro e meados de novembro, meados de dezembro.
Por isso, fuja dessas datas.
Procure voos de última hora
Os assentos não vendidos em voos aparecem alguns dias antes da partida. Dessa forma, eles podem aparecer com um valor menor que o normal. Por isso, pode ser uma boa opção se você quiser viajar de última hora.
Contudo, é sempre melhor garantir do que remediar. Não conte muito com essa solução.