Você tem conhecimento que vários cartões de crédito podem te auxiliar a viajar? Pensando nisso, e voltados especialmente para esses grupos, os cartões ganham a função de acumular pontos, que são dados quando o cliente faz compras com o cartão de crédito.
Assim, você pode resgatar pontos ou milhas aéreas, além de diversas outras vantagens para viajar. Então veja abaixo os mais indicados cartões para quem viaja e peça o seu!
Quais as melhores características de um cartão para quem ama viajar?
Em primeiro lugar, alguns cartões entregam serviços preciosos para quem viaja. Em outras palavras, os benefícios não se limitam a ganhar pontos ou milhas. Mas então o que os mais indicados cartões para viajantes devem entregar? Aqui estão algumas questões a serem consideradas.
Programa de pontos em cartões de crédito
Embora tenham várias outras vantagens úteis para os turistas, os pontos de recompensa nas compras costumam ser os mais buscados. Portanto, quanto mais você vier a pontuar, mais milhas poderá resgatar. Além disso, alguns cartões oferecem descontos, produtos que podem ser trocados por pontos guardados ou serviços.
Todavia, os cartões que mais pontuam são aqueles para indivíduos com renda mensal elevada. Por isso, é pertinente estar atento a taxa de anuidade ou se você atende aos requisitos para a solicitação do cartão.
Vantagens
Como comentamos previamente, não são apenas os pontos que tornam os cartões de crédito atraentes para os turistas que adoram viajar. Na verdade, há outras vantagens. Muitas outras coisas, como seguro de viagem, seguro de automóvel, proteção de bagagem, acesso à sala VIP do aeroporto e outras alternativas. Por isso, antes de se cadastrar, busque conhecer todas as particularidades que o banco e a bandeira do cartão oferecem.
Cartões para quem viaja: renda mínima
Mesmo com muitas vantagens, saiba que isso tem um preço. Ou seja, quão maior o número de benefícios um cartão de crédito entrega aos seus clientes, maior será o rendimento mínimo exigido para poder solicitá-lo. Consequentemente, nem sempre estará disponível para qualquer interessado um determinado cartão, como o cartão black.
Todavia, há outras opções de cartões de crédito. Isso proporciona vantagens aos turistas que não contam com um rendimento tão elevado. De fato, classificamos vários exemplos na listagem abaixo das melhores opções para viajantes. Então, prossiga lendo e veja as alternativas.
Em primeiro lugar, os cartões de crédito podem ser usados para mais do que parcelamento de compras. Na verdade, pode acabar sendo uma alternativa muito útil para aqueles que viajam muito. Dessa forma, os cartões de crédito podem ajudá-lo a juntar pontos e milhas, dando acesso a uma sala VIP em determinados aeródromos e até um seguro de viagem para todos.
Quer conhecer os mais indicados para viajantes? Cheque nossa lista abaixo!
BRB DUX Visa Infinite
Apesar de ter chegado há pouco tempo no mercado, o cartão BRB DUX já pode ser tido um dos melhores cartões do país, sendo emitido pelo Banco de Brasília. O cartão traz cinco pontos por dólar gastado ao longo dos primeiros doze meses e quatro nos seguintes.
Porém, a anuidade é elevada, sendo de doze parcelas de R$ 125,00. Além disso, o cartão só pode ser usado por clientes bancários selecionados. Isso significa que você deve ter um passe para entrar.
Banco do Brasil Altus Visa Infinite
Outra opção de cartão para usuários de rendimento elevado, a Altus entrega 4 pontos por dólar gastado. O cartão igualmente entrega vantagens especiais, como serviços de concierge, leque de opções de hospedagem, seguro de viagem, etc.
Todavia, este produto está acessível unicamente para clientes Private da instituição e cobra uma anuidade de cento e vinte reais por mês.
C6 Carbon
Em primeiro lugar, o C6 Carbon é uma opção Mastercard Black, por isso entrega todas as vantagens deste formato. Você também ganha 2,5 pontos por dólar gastado. O cliente também ganha três meses de não pagamento da taxa de anuidade do cartão.
Todavia, o C6 ainda pede um rendimento mínimo elevado para esse modelo, que é de 5 mil reais por mês. Embora seja mais fácil do que outras alternativas, ainda é bem difícil de obtê-lo.
Pão de Açúcar Mais Gold
Por fim temos uma alternativa mais fácil, com rendimento mínimo de dois mil e quinhentos reais, com anuidade de pouco mais de trinta e três reais por mês. Além disso, permite acumular pontos com base nos reais gastos, não nos dólares. Por isso, pode acabar sendo uma excelente alternativa para aqueles que não se enquadram as alternativas acima.