O que fazer em Gante?

2 anos atrás

Carol Moneta

By Carol Moneta

Gante é a cidade natal de Maurice Maeterlinck, o autor de The Blue Bird. Mas, além disso, Gante é uma importante cidade histórica, com castelos, ruas, casa e catedrais medievais, que sem dúvida, impressionam qualquer turista. Mas o que fazer em Gante?

Quer saber mais sobre o que fazer em Gante? Então continue lendo esse artigo que preparamos para você!

O que fazer em Gante?

O que fazer em Gante?

O centro da cidade de Gante

O centro da cidade de Gante é aconchegante. Não posso dizer muito mais sobre isso. Assim que o sol brilha, todos os belgas saem de suas casas e se estabelecem em um dos muitos terraços para absorver os raios do sol, enquanto bebem uma cerveja belga. Meu tipo de vida.

Suba no campanário de Gante

Você quer saber o que fazer em Gante? Então, não perca isso! O campanário de Gante, também conhecida como torre Belfort é a mais impressionante das três igrejas construídas em uma fileira no centro de Gante, e um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

Publicidade

A construção começou em 1313 e, ao longo dos anos, a igreja teve vários anexos. Às vezes de madeira, outras de ferro. Embora a magnifica igreja vizinha, a São Nicolau tenha servido como um mirante sobre a cidade, essa honra agora é da torre Belfort. 

Você pode visitar a torre e aprender sobre a realização do edifício e o papel social que ele ainda desempenha. Graças a Deus você não precisa subir todas as escadas, pois existe um elevador.

Prove os deliciosos símbolos da Bélgica

Antes de tudo, Gante é chocolate, com uma grande variedade de sabores e recheios, tanto na forma de doces, de barras de chocolate ou na forma líquida.

Publicidade

Assim sendo, mesmo se você não se considera um guloso, olhe para as lojas que vedem esses chocolates Belgas, nem que seja pela atmosfera, e olha que eu nem falo sobre aromas.

Prove deliciosas cervejas na Gruut City

Você está em dúvidas sobre o que fazer em Gante? Então, se você é amante de cerveja, você certamente estará em um verdadeiro paraíso na cidade de Gante. 

Para isso, prove a cerveja local no Stadsbrouwerij Gruut. Você pode fazer um tour nos bastidores, mas também é bom sentar-se no bar para uma pequena degustação.

Catedral de São Bavão

Durante sua visita a Gante, vale a pena tirar um momento para conhecer a Catedral de São Bavão. Neste local, está um dos elementos religiosos mais famosos de Gante: A adoração do cordeiro místico. Esta pintura dos irmãos Van Eyk é considerada um dos destaques da história da arte flamenga e é mundialmente famosa.

Publicidade

A pintura fica em uma capela separada, onde você é guiado pelos vários painéis com um tour de áudio. O painel no canto inferior esquerdo é particularmente interessante, que é uma cópia. O original foi roubado em 1934 e nunca foi recuperado. 

Passeio de barco no Leie

Eu sei que isso é algo muito turístico para algumas pessoas, mas tenho um grande amor por passeios de barco. Não há melhor maneira de passar um dia ensolarado em Gante, eu acho. 

E o melhor é que você aprende imediatamente muito sobre a história da cidade, algo que é sempre o meu aspecto favorito de visitar uma cidade. 

Publicidade

Para isso, existem duas companhias de navegação em Gante, e eu tentei Rederij de Gentenaer. Ela funciona muito bem, pois você recebe muitas explicações claras.

Museu Guislain

Em Gante, você tem uma grande variedade de museus, mas se você realmente quiser visitar algo especial, vá para o Museu Guislain. 

Este museu está localizado no instituto psiquiátrico mais antigo da Bélgica e leva você pela história da psiquiatria. Existem várias exposições interessantes, mas além disso, também vale a pena admirar o edifício.

Observe os barcos no Graslei e Korenlei

O que mais posso dizer? Não há melhor maneira de passar uma hora perdida do que olhar para a água e ver os barcos passarem. Também é legal observar as pessoas que estão conversando com sorvete pelo local.

Descubra Gravensteen

Um dos pontos turísticos mais impressionantes de Gante é Gravensteen. Este castelo medieval fica no meio da cidade e é muito bom dar uma olhada no interior. 

Existem várias exposições com armaduras e armas antigas, do telhado você tem uma bela vista e em uma das salas você também encontrará o Court and Weapon Museum. Aqui você tem um vislumbre das técnicas de tortura da Idade Média!

 

Sobre o autor

Carol Moneta

Author

Outras pessoas estão lendo: