Dubai é uma cidade que deve ser vista para ser acreditada. A arquitetura de seus prédios futuristas está ao lado dos bairros tradicionais, enquanto as ilhas artificiais projetam-se para fora do litoral. Mas o que fazer em Dubai?
Dessa forma, com ilhas artificiais, arenas comerciais surreais e fontes dançantes de luxo, Dubai é a definição de como uma cidade pode ser grande.
Bem-vindo a Dubai, onde glamour e todas as coisas são extraordinárias, empurrando os limites da cidade mais ambiciosa e futurista em todo o mundo.
Apesar de todos os seus ornamentos, Dubai é mais do que apenas um playground para os entusiastas. Uma rica história que remonta aos tempos pré-históricos produziu uma cidade firmemente enraizada na cultura, religião e tradição.
Entre os arranha-céus da cidade, há um tesouro de mercados coloridos, bairros históricos desgastados pelo tempo e mesquitas milenares.
É uma mistura efervescente de passado e futuro na mesma cidade.
Assim sendo, se você quer saber o que fazer em Dubai, então confira o nosso artigo de hoje.
O que fazer em Dubai?
Ilha Palmeira
Está é uma ilha artificial na forma de uma palmeira em Dubai. Há uma razão pela qual os moradores dizem “apenas em Dubai“. A ilha Palmeira é considerada como uma das maiores ilhas feitas artificialmente do mundo e um triunfo da ingenuidade humana.
Moradores e turistas desfrutam da vasta variedade de hotéis de luxo da ilha, incluindo o Waldorf Astoria, o Fairmont, o One & Only, o Jumeirah Zabeel Saray, bem como, o icônico Atlantis The Palm.
Dubai Mall
Um paraíso de compras no coração de Dubai. Bem ao lado do Burj Khalifa fica o The Dubai Mall. Mesmo passando um dia inteiro neste shopping, não será suficiente para ver tudo que o local tem.
Com milhares de lojas e centenas de restaurantes, há muitas coisas para fazer. Assim sendo, o local também possui um grande parque temático, que conta com uma pista de gelo, uma cachoeira interna, uma fonte coreografada ao ar livre e o gigante Dubai Aquarium and Underwater. Zoológico.
As praias de Dubai
Comer, fazer compras, e curtir as praias. Dubai tem muito para oferecer em seu litoral. Desta forma, para quem gosta de fazer compras, jantar, ver um filme e ir à praia em um só lugar, considere uma viagem as praias de Dubai.
Com DJs convidados bombeando as músicas nos finais de semana em um parque aquático fantástico, somado a um cinema ao ar livre, o local está sempre cheia de atividade.
A fonte de Dubai
A Fonte de Dubai, localizada na base do icônico Burj Khalifa e logo depois das portas do famoso Dubai Mall, apresenta o maior sistema de chafariz coreografado do mundo. Desta forma, a Fonte de Dubai é composta por um show de águas dançantes, com correntes de água que alcançam até 150 metros de altura.
Cada jato colorido e iluminado balança conforme o ritmo dos números musicais, criando o que se tornou um dos shows mais populares de Dubai.
Burj Khalifa
Com 828 metros de altura, o prédio Burj Khalifa é difícil de perder de vista para quem está em Dubai. Esta torre, que é considerada como a mais alta do mundo domina naturalmente o horizonte da cidade. Entretanto a verdadeira beleza do Burj Khalifa é melhor apreciada de perto ou, melhor ainda, por dentro.
Em um dia claro, a vista da plataforma de observação no nível 124 é absolutamente deslumbrante, superada apenas pela vista do luxuoso At The Top Sky Lounge, no 148º andar. E para aqueles que querem provar uma refeição nas nuvens, o restaurante At.mosphere no nível 122 é o lugar perfeito.
Creek de Dubai
O real coração da cidade de Dubai sempre será, a região do Creek. Este é o local original de onde a antiga tribo Bani Yas se estabeleceu. Suas águas foram vitais para o que costumava ser as principais formas de economia de Dubai: o mergulho de pérolas e a pesca.
Hoje, a área é repleta de história da região, abrigando o Museu de Dubai, bem como as ruelas labirínticas dos mercados de ouro, especiarias e têxteis.
E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o que fazer em Dubai, então continue em nosso site e confira muito mais.